Bola pesada
Finalistas do Municipal, BR e Kastilho City chegam com números parecidos
Após vencerem UFPel e Libanesa, times garantem lugar na decisão do próximo domingo; expectativa é de equilíbrio
Foto: Pedro Lopes - Especial - DP - Time laranja e preto, de Matheus (foto), venceu a UFPel por 7 a 2 na semifinal
O sétimo domingo consecutivo de Municipal de Futsal no ginásio do Colégio Pelotense definiu BR e Kastilho City como finalistas da primeira edição do campeonato. Após superarem respectivamente UFPel e Libanesa, os dois times chegam à decisão, marcada para as 20h do próximo domingo (3), com expectativa de equilíbrio – uma projeção amparada pelas estatísticas.
As equipes que se mantêm na briga pelo título registram números quase iguais somando as quatro partidas. Oficialmente, o Kastilho marcou 21 gols e tomou nove. Porém, na prática são 22 feitos e 13 sofridos, já que o time do técnico Miguel Donini perdia por 4 a 2 para a AABB, no último jogo da primeira fase, quando o adversário abandonou a quadra, gerando vitória automática por 1 a 0 da equipe preta e branca. Do outro lado, o BR anotou 21 gols e foi vazado em 14 ocasiões.
Ambos se enfrentaram no segundo domingo da competição. Melhor para o time da Vila Castilho: 7 a 3. À época, o BR ainda dividia atenções com a disputa da Série B da Liga Gaúcha, torneio do qual foi eliminado nas quartas de final. O Kastilho City também participou de um campeonato estadual em 2023 – caiu na primeira fase da Série Bronze da FGFS.
Comentário
Eduardo Torres, proprietário do Canal do Eduardo Torres (YouTube)
“A final do Municipal não tem favorito. Em outras condições, ou até mesmo com outro adversário, este comentarista daria o favoritismo para o BR Futsal. Mas neste contexto seria inapropriado colocar o time laranja em vantagem ante o valente Kastilho City. Enquanto o Kastilho mantém seu 100% de aproveitamento oficial (mesmo com a derrota parcial para a AABB, que teve dois expulsos e o jogo foi encerrado com vitória do Kastilho), o BR teve apenas uma derrota, justo para seu oponente na final. Na ocasião, o Kastilho venceu com méritos, jogando melhor. Coletivamente, são as duas equipes mais preparadas. O preparo passa por diversas situações, desde uma formação equilibrada na quadra até a capacidade de concentração para tal. Nesses aspectos, ninguém foi melhor que os dois. Enquanto o BR Futsal vai com força máxima, o Kastilho terá a sentida ausência de Cenoura, o balizador do time, que foi expulso. Porém, nomes como os de Xande, Cabeção, PC, Lélio, Gil e o artilheiro Biel fazem grande competição e devem ser protagonistas do time da Vila Castilho na final. Pelo BR, o goleiro Muralha, Guilherme Bauer, Lima, o capitão Rafael Almeida e Vini, candidato a craque do campeonato, são nomes a destacar. De um lado um time frio, calculista, técnico e experiente. De outro um time embalado, forte fisicamente, muito veloz e motivado por uma numerosa torcida. Não há como indicar um favorito, ainda mais em jogo único. É jogo muito equilibrado. E que jogo”.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário